Plano de Manutenção Predial
Como, quando e o que será feito?
Elaboração de um planejamento de execução das atividades de inspeção, conservação, manutenção preventiva para todos os sistemas e subsistemas da edificação. O Plano de Manutenção em Edifícios deve ser feito, em geral, em empresas incorporadoras, construtoras, escritórios de projetos e condomínios antigos que não possuem plano. O Plano de Manutenção Predial pode ser contratado para atender às seguintes demandas:
– Projeto e/ou execução de obras;
– Elaboração de Manual de Uso, Operação de Manual;
– Em edifícios antigos sem rotina de manutenção implantada ou com necessidade de melhorias;
– Após elaboração de Laudo de Inspeção Predial.
Para sua perfeita execução tem que estar em consonância com a construção e a utilização do prédio. O plano de Manutenção da Edificação será elaborado/revisado por meio de análise dos projetos, especificações dos fabricantes de diversos elementos e componentes da edificação, vistoria in loco na edificação e, se houver, análise de laudo de inspeção predial.
Porque deve ser feito?
O Plano de Manutenção Predial tem o objetivo de manter um satisfatório estado de conservação da edificação, assim como maior durabilidade e longevidade, a fim de manter ou aumentar o valor patrimonial, preservar seu desempenho, funcionalidade e segurança dos usuários.