Assistência Técnica Em Processos Judiciais

Como, quando e o que será feito?

Auxiliamos, tecnicamente, a área jurídica/advogados em ações judiciais, extrajudiciais e arbitrais, quando o assunto envolve temas de engenharia civil. A assistência técnica pode ser contratada para: Contestação, elaboração de quesitos e impugnação de laudo pericial. A Assistência Técnica em Ações Judiciais se dá por meio de elaboração de laudo técnico, elaboração de quesitos ao Perito Judicial, acompanhamento das diligências periciais e elaboração dos quesitos suplementares e eventuais pareceres técnicos concordantes ou divergentes com o laudo do perito judicial.

Porque deve ser feito?

A Assistência Técnica em Ações Judiciais tem por objetivo argumentar técnica e juridicamente em defesa de parte contratante perante o Juízo e/ou Perito nomeado pelo Juízo. São tarefas do assistente técnico: analisar minuciosamente o processo e os questionamentos; auxiliar na formulação dos quesitos.

O assistente técnico deverá colaborar com o advogado da parte que o contratou, auxiliando no entendimento técnico da questão e formulando quesitos.